Enfim o Volta Redonda venceu na Série C do Campeonato Brasileiro. Após três derrotas nas três primeiras rodadas, o clube da Cidade do Aço bateu o América (RN) por 3 a 0, no Estádio Raulino de Oliveira, no Sul-Fluminense, diante de apenas 156 pagantes.
Após a partida, em coletiva de imprensa, o técnico Rogério Corrêa analisou a atuação da sua equipe e comentou sobre a importância dos três pontos:
“Ficamos muito felizes com a vitória. O time correspondeu muito dentro de campo, tanto na parte da marcação, quanto na posse de bola na hora de jogar, contra-atacar nosso adversário. Soubemos jogar o jogo, dificultamos ao máximo a boa equipe do América de Natal, que acabou de ser campeã potiguar, então uma equipe muito qualificada, e conseguimos impor um ritmo de jogo legal, com algumas trocas que nós fizemos, jogadores estreando como titular e correspondendo muito bem. Eu acho que isso vai dar uma confiança boa para que a gente possa dar sequência para as próximas partidas. É uma vitória que representa muita coisa. Eu estou no clube há um ano e dois meses já, a gente foi por um momento muito vencedor e estava atravessando um momento que não tinha vitória e com isso vem a desconfiança, as pessoas passam a duvidar do seu trabalho, e conseguimos mostrar o que é o Volta Redonda: um time muito estruturado, bem compacto. Eu espero que essa vitória seja um divisor de águas para que a gente possa já no domingo ter outra vitória dentro de casa e assim continuar em busca da classificação que é o que a gente mais almeja nesse momento”, declarou o treinador.