Pintou a surpresa na Série A2 do Carioca. Se o Resende era considerado o grande favorito para vencer o Araruama nesta quarta-feira (24), a expectativa se desfez de maneira inapelável. A Arara derrotou o Alvinegro, mesmo fora de casa, por 2 a 1, e chegou à sua segunda vitória na Segundona. A equipe chega aos quatro pontos, diante de um Resende ainda zerado: perdeu pela segunda vez no campeonato.
Logo no começo, o Araruama já foi mostrando a que veio, no Estádio do Trabalhador. Antes dos dois minutos, o centroavante Israel aproveitou bola lançada na área, ganhou do zagueiro e bateu cruzado, na saída do goleiro Jefferson, para abrir o marcador. O Resende foi para cima, pressionou, buscou chances e chegou ao empate. Numa cobrança de falta ensaiada, Alex Sandre chutou rasteiro e empatou, aos 36.
Na segunda etapa, o jogo foi equilibrado. O Gigante do Vale quase virou com Igor Bolt, que chutou em cima do goleiro Diegão; ele ainda pegou o rebote, mas o arqueiro da Arara salvou de novo, quase em cima da linha. A resposta veio com Israel, cabeceando para boa defesa de Jefferson. Os donos da casa seguiram criando chances, mas nada de gol. O Araruama, que basicamente só atacou alçando bolas na área, acabou premiado aos 46: após tabela pelo alto, o zagueiro Léo Coltro cabeceou e fez o gol da vitória.