O São José mostrou espírito de luta ao derrotar o Riostrense por 2 a 1, no último domingo (21), pela Série C do Carioca. E foi justamente a garra demonstrada pelo time aurianil que chamou atenção em campo. Um dos nomes principais da vitória, o meio-campista marcou, de pênalti, o gol da vitória, no começo do segundo tempo. Para ele, o espírito de luta não pode faltar na Quintona.
De fato, experiência não falta ao jogador nas divisões inferiores, mesmo tendo apenas 24 anos. O volante já defendeu Juventus, EC Resende e Barcelona, sendo portanto um jogador acostumado às dificuldades de uma Série C estadual. Ele prega aos companheiros que entrem em campo como se estivessem prontos para um jogo da disputada Copa Libertadores da América.
— Expliquei a eles que o espírito da Série C é de Libertadores. Jogo pegado, dificuldades extracampo e disputa intensa. Digo a eles: “se imaginem contra o Boca Juniors, na Bombonera lotada, e tenham em mente que quanto mais hostil for o cenário, mais à vontade tem que ficar”. O bom jogador adora adversidade — afirmou o camisa 8.
O São José, após o bom resultado conquistado no Marrentão, enfrenta o Profute na quinta-feira, em Bonsucesso.