O Petrópolis por muito pouco não assumiu a liderança isolada da Série A2 do Campeonato Carioca. No último sábado (21), no Estádio Nivaldo Pereira, em Austin, Nova Iguaçu, o time comandado por Rogério Pina cedeu o empate ao Artsul já nos acréscimos, aos 50 minutos.
Após a partida, o treinador, em declaração às redes sociais do clube petropolitano, lamentou o resultado, mas já focou no próximo adversário, o co-líder Americano, sábado (28), às 15 horas, no Estádio Ary de Oliveira e Souza, em Campos:
“Acho que a gente fez um jogo muito equilibrado. Primeiro tempo, um jogo de muito estudo, de muita competitividade. No segundo tempo adiantamos um pouquinho a marcação e conseguimos fazer o gol logo no começo. Logo depois tivemos duas ou três oportunidades que poderiam ter matado o jogo. Talvez o sentimento ruim nesse momento é por ter tomado o gol da forma como que foi: final do jogo, uma bolinha que escapou e a gente infelizmente tomou o gol. Saímos tristes pelo resultado porque tínhamos a vitória nas mãos, mas conscientes de que a gente conseguiu fazer um bom trabalho. Trabalhar a semana agora para ajustar aquilo que não funcionou, com bastante tranquilidade para o próximo jogo contra o Americano, lá em Campos”, disse Rogério Pina.