O Artsul é um dos times que permanece invicto nesta Série A2 do Carioca, mas ainda não conseguiu vencer. Os empates contra Maricá e Petrópolis foram jogos duros, mas em que o time soube se impor e criar chances. Para o confronto diante do Friburguense, neste sábado (27), a meta é vencer para chegar à zona de classificação às semifinais.
Para o zagueiro Diego Macedo, o Artsul foi superior ao Petrópolis no jogo passado, apesar do empate. Ele destacou que ganhar o primeiro jogo, neste fim de semana, será fundamental para o Tricolor da Dutra ficar em situação mais confortável na classificação.
— Além de ter vontade, a gente foi melhor tecnicamente, também. Impusemos nosso ritmo, perdemos algumas chances claras, tivemos um pênalti claro não marcado… Mas a competição começou agora. A gente tem que ganhar o próximo jogo para ficar entre os quatro porque é para isso que a gente veio, para subir o Artsul — disse o zagueiro, que também comentou o lance do gol da partida passada, em que participou antes de Zé Felipe empatar, nos acréscimos:
— Quem trabalha e faz as coisas certas, até o sem querer dá certo. Fui dominar a bola, ela escapou, mas sobrou para o Zé Felipe fazer esse golaço. É um menino que tem trabalhado muito, assim como todos da base. Que a gente possa ajudá-los.
O Artsul visita o Friburguense neste sábado, às 15h, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.