O volante Paulo Henrique é um dos jogadores mais regulares do elenco do Olaria. Não só pelo nível demonstrado em campo, mas também pela frequência de suas atuações. Titular desde o ano passado, ele mantém o status em 2023 e é figurinha carimbada na escalação do Azulão nesta Série A2. Apesar do começo positivo do time no campeonato, o meio-campista acredita que ainda há espaço para melhorar.
Paulo Henrique foi titular nos dois jogos do Olaria na Segundona: o empate com o Americano e a vitória sobre o America. Sobretudo neste último confronto, ele considera ter ido bem, mas acredita que a equipe pode superar a forma recente e mostrar um futebol melhor no decorrer dos jogos:
— Gostei do meu desempenho, fico feliz pelo bom momento. Foi difícil, não foi uma das nossas melhores partidas, mas tivemos muita vontade e conseguimos conquistar os três pontos que queríamos, A gente pode mais. temos que colocar em prática tudo que o Palinha (técnico) nos pede e nos preparar. Precisamos melhorar a cada jogo e vamos melhorar.
O jogador de 21 anos também projeta o confronto diante do Araruama, neste sábado (27). Embora o clube adversário seja um estreante na Segundona, Paulo não espera facilidades. Afinal, a Arara acaba de vencer o Resende, fora de casa, e tem a mesma pontuação que o próprio Olaria. Portanto, um jogo em que o salto alto não pode entrar em campo, segundo o volante.
— Sabemos que vai ser mais um jogo difícil, mas estamos focados para ir lá e brigar e buscar esses três pontos. Nosso grupo não pensa que é favorito porque, para nós, favoritismo não ganha jogo e nem campeonato. Para a gente, cada jogo é uma final, é só nisso que pensamos — garante.
O Olaria viaja nesta sexta-feira para Saquarema, onde enfrenta o Araruama às 15h de sábado, no Estádio Lourival Gomes.