A Portuguesa vive um começo de Série D do Brasileirão perfeito. Com três vitórias em três partidas, a equipe tem uma das melhores campanhas gerais da competição e vem de uma bela vitória sobre o Resende, por 3 a 2. Um início de campeonato que empolga um dos principais destaques do time até o momento, o lateral-esquerdo Yuri.
O jogador de 27 anos é um dos destaques da Lusa na temporada e é titular desde o Campeonato Carioca. Com 16 jogos neste ano (sendo três na Série D), Yuri é uma das referências do plantel e credita à seriedade dos jogadores e da comissão técnica o sucesso na campanha.
— Todo nosso grupo está comprometido e fechado em busca dos nossos objetivos. Nós estamos conseguindo colocar em prática tudo o que o professor Caio (Couto, técnico) nos passa no dia-a-dia. Mas o diferencial é o empenho de todo o grupo a cada partida da Série D, que tem sido muito positivo — destacou Yuri.
O lateral-esquerdo, que chegou da Suíça no começo do ano, é o capitão lusitano nesta Série D. Yuri, no entanto, destaca que a confiança entre os jogadores é fundamental para que o time tenha conseguido vencer Real Noroeste (ES), Athletic (MG) e Resende:
— Sou muito grato por essa oportunidade de ser o capitão. É claro que eu tenho uma responsabilidade de liderar. Tento dar o meu melhor em campo, mas nós temos muitos líderes no elenco. Confiamos uns nos outros e isso também é o que tem nos ajudado a fazer um bom início de campeonato.
A Portuguesa volta a campo neste sábado (27), pela quarta rodada da Série D, contra o Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, às 15h.