O Americano anunciou nesta sexta-feira (26) a contratação do meia-atacante Jonnes, de 27 anos, emprestado pelo Araruama, para a sequência da Série A2 do Carioca. O jogador chegou na última quarta-feira ao clube e já poderá fazer sua estreia no jogo deste sábado, contra o Petrópolis.
Jonnes chegou do Araruama e, inicialmente, faria parte do elenco da Arara para a competição. Porém, acabou decidindo aceitar a proposta do Americano. O jogador começou no Gonçalense (que agora tornou-se Petrópolis), além de ter passado por Bonsucesso, Maricá e Araruama, onde foi campeão da Terceirona de 2022. Ele também soma uma passagem pelo Vitória da Conquista (BA).
— O Jonnes chegou e já vai para o jogo. A ideia é melhorar a nossa reposição de peças e ganhar mais opções no setor ofensivo, que foi nossa maior dificuldade no primeiro jogo. Hoje, ainda temos o Júnior (Pagode) e o Jackson ainda no departamento médico, e o William Amendoim, que deve se apresentar na semana que vem. Mas o foco está voltado para fazermos um grande jogo e recolocarmos o Americano em seu lugar — disse o técnico Rafael Soriano, em entrevista à Rádio Campos Difusora.
O treinador também falou sobre a preparação do Glorioso para o confronto diante do Petrópolis, no Aryzão. Ele espera um jogo complicado e considera o adversário um dos maiores e mais sérios candidatos ao acesso:
— A gente teve uma semana proveitosa. Se tem uma coisa boa nessa competição é o fato de só termos jogo aos sábados, o que proporciona uma semana cheia de trabalho. Procuramos corrigir situações que observamos contra o Macaé. O Petrópolis é o grande elenco desta competição, tem jogadores vencedores e acredito que estará entre os quatro semifinalistas. Precisamos fazer um jogo muito concentrado e num nível melhor que o dos dois primeiros jogos. Mas trabalhamos forte para isso. Acredito que este jogo pode ser um divisor de águas.