Não caiu bem, no Macaé, a notícia de que o America não aceitou o adiamento do jogo deste sábado (27), pela Série A2 do Carioca. Após a morte do zagueiro Kadu Fernandes, na última segunda, em um acidente de carro, o Alvianil Praiano solicitou que a partida fosse transferida para o dia 31, mas a diretoria rubra não aceitou. A situação irritou o grupo, que no entanto procura transformar o sentimento em motivação para a partida.
O luto também faz parte do sentimento do grupo macaense. Após dois dias sem treinar, com o trauma causado pela morte de Kadu, o grupo retomou as atividades na quarta-feira, ainda sob clima pesado. Mas procurou superar a dor com muito trabalho. Nas redes sociais, jogadores postaram mensagens bíblicas nos últimos dias, dando o tom da concentração da equipe para o próximo jogo.
O Macaé ainda não conseguiu vencer na Segundona e a partida diante do America, em Mesquita, pode ser o momento perfeito para quebrar o tabu. O time do Norte Fluminense perdeu para o Petrópolis na estreia e, na segunda rodada, foi derrotado pelo Americano. O jogo deste sábado será no Estádio Giulite Coutinho, às 15h.
1 thought on “Macaé vai de luto e ‘mordido’ para confronto diante do America”