Em jogo válido pela terceira rodada da Taça Santos Dumont, a primeira fase do Campeonato Carioca da Série A2, Americano e Petrópolis empataram por 1 a 1, neste sábado (27). O jogo aconteceu no Estádio Ary de Oliveira e Souza, na cidade de Campos dos Goytacazes. Assim, os dois times chegaram aos cinco pontos, deixando a liderança dividida da competição.
Antes de a bola rolar, atletas das duas equipes e a arbitragem levantaram os braços com punhos cerrados durante o minuto de silêncio, em protesto contra o racismo. O time visitante saiu na frente com Anderson Domingues, aos 17 minutos. A melhor chance do Cano veio com Lucas Duarte, em finalização no travessão.
Já no segundo tempo, os mandantes foram superiores o tempo todo, enquanto os petropolitanos tentavam ameaçar na bola parada. E foi justamente assim que veio o gol de empate: Paulinho cobrou escanteio e o centroavante Léo Itaperuna mandou, de cabeça ,para as redes, aos 23 minutos.
Com o resultado, Americano e Petrópolis seguem invictos, passam a somar cinco pontos ganhos, mas deixam a liderança, agora, isoladamente nas mãos do Olaria, que chegou aos sete pontos após derrotar o Araruama.