Depois de dois empates, o Artsul finalmente conseguiu chegar à sua primeira vitória na Série A2 do Carioca. Jogando fora de casa, no Estádio Eduardo Guinle, o Tricolor da Dutra derrotou o Friburguense por 2 a 0, passando para os cinco pontos e desencantando na Segundona. O Frizão, por sua vez, segue sem vitórias e tem apenas um ponto ganho.
A primeira oportunidade do jogo veio através do Friburguense, mas o goleiro Luís Henrique fez uma bela defesa, salvando o Artsul. O time da Baixada respondeu com Ezequiel, que chutou fraco, mas o goleiro Júlio César teve dificuldades para agarrar. Com muitas faltas, o primeiro tempo acabou sem gols.
Depois do intervalo, o time de Emanoel Sacramento voltou com mexidas para o segundo tempo. E logo de cara, o Artsul conseguiu abrir o placar: após bola levantada por Canela, Edmário cabeceou e fez 1 a 0, a um minuto de jogo. Em seguida, o Tricolor da Dutra dobrou a vantagem quando a zaga do Frizão rebateu mal um cruzamento e Dubilde chegou batendo para ampliar.
O Friburguense até ameaçou diminuir e foi para cima. Aos 26, em cobrança de falta, Luís Henrique fez outra boa defesa. Mas foi o Artsul que esteve ainda mais perto de aumentar, quando Zé Felipe bateu cruzado e Júlio César salvou o time da casa. Por fim, o triunfo foi justo para o time visitante, apesar de um jogo bastante disputado e com boas chances para ambos lados.
1 thought on “Artsul desencanta e bate o Friburguense no Eduardo Guinle”