Onde quer que esteja, Kadu Fernandes sorri. Neste sábado (27), no primeiro jogo do Macaé após a morte do zagueiro, o Alvianil conseguiu quebrar sua série sem vencer na Série A2 do Carioca e bateu o America, fora de casa, por 1 a 0. O Leão somou seus primeiros três pontos na Segundona, enquanto o America segue com quatro.
A primeira etapa foi de chances para os dois lados. Do lado do America, as melhores oportunidades vieram do atacante Marquinho. Em duas finalizações, ele levou perigo ao gol de Douglas. Na última delas, em cobrança de falta, obrigou o goleiro a fazer bela defesa. Do lado contrário, Alex Galo esteve perto do gol e chutou por cima da baliza de Fernando.
Após o intervalo, a segunda etapa foi bem mais truncada e com menos chances. O America tentou buscar mais a ofensividade, mas o Macaé apostou nos contra-ataques e, aliás, foi até mais perigoso em certos momentos. No final, veio o gol: em cobrança de escanteio de Sorriso, Alex Galo cabeceou, antecipando-se a Fernando e marcando o gol da vitória.
Após o jogo, a emoção foi grande entre os atletas macaenses. Muitos choraram, lembrando de Kadu Fernandes, e todos se juntaram em campo para apontar para o céu, em homenagem ao companheiro que se foi. Além da primeira vitória, o Macaé quebrou um tabu de sete jogos sem derrotar o America: a última tinha sido em 2016, justamente numa partida que rebaixou os rubros à Segundona.
1 thought on “Em nome de Kadu: Macaé quebra jejum e vence o America”