Na última quinta-feira (25), o Barcelona aplicou a maior goleada da Série C do Carioca, ao fazer 8 a 0 em cima do lanterna Brasileirinho. O resultado expressivo motivou a equipe para enfrentar o São Cristóvão, líder absoluto da competição e único time com 100% de aproveitamento, neste domingo. A partida será às 15h, em Bonsucesso.
O técnico Henrique Lopes fez uma análise do que o Barcelona fez diante do Brasileirinho. Ele lembrou que sua equipe começou a Quintona com muitas baixas, por lesão ou falta de inscrição. Embora ainda não tenha sua força máxima em mãos, o treinador destacou que o time foi ganhando entrosamento e ritmo, o que contribuiu para o resultado elástico.
— Começamos o campeonato com muitos desfalques, muitos jogadores lesionados. No nosso primeiro jogo, só fomos com 12 jogadores. Até nosso goleiro precisou jogar na linha. Aí, nosso time foi se encorpando e, contra o Brasileirinho, pudemos usar nosso time praticamente titular. Procuramos jogar com muito toque de bola e pudemos marcar quatro gols em cada tempo — diz Henrique, esperando um jogo difícil contra o São Cristóvão, mas do qual espera sair vencedor.
— Vai ser uma pedreira. O time do São Cristóvão está bem. Mas a gente vem pra conseguir mais três pontos. Não menosprezamos o nosso adversário, sabemos da qualidade que têm, mas o nosso também tem. O clima vai ser de final, de decisão, os dois times vão para cima e que vença o melhor. Vai ser um belo espetáculo.