Não é só dentro de campo que o São Cristóvão vive boa fase em 2023. Líder e com 100% de aproveitamento na Série C do Campeonato Carioca, o clube cadete também vai sobressaindo fora das quatro linhas. O São Cri-Cri investiu e vem obtendo resultados importantes no marketing e na comunicação, chamando atenção não só entre os clubes de sua divisão, mas entre os de menor investimento de todo o estado do Rio.
O marketing do clube é comandado pelo influenciador Matheus Miranda. O jovem trabalha ao lado do editor Leonardo Alves e, juntos, eles tocam a comunicação cristovense e divulgam, através das redes sociais, o dia-a-dia da equipe. Aliás, o clube chegou a 30 mil seguidores no Instagram, na última semana, além de já ter ganho o selo de perfil verificado pela plataforma.
Numa divisão em que garimpar informações sobre jogos não é tarefa das mais simples, o São Cristóvão também feito uma divulgação importante de seu próprio trabalho. Com uma pegada descontraída, o clube exibe conteúdos que vão de lances dos jogos até bastidores das partidas e dos treinos, além de desafios com os atletas e interações com o público. O trabalho, que começou há dois meses, revitalizou as redes do clube, que andavam paradas.
— É uma honra muito grande trabalhar num clube tão histórico, que já teve grandes craques do futebol nacional, onde surgiu Ronaldo Fenômeno. O time me acolheu desde o primeiro dia em que comecei a trabalhar, sendo o melhor ambiente que já frequentei em toda minha vida profissional, do roupeiro ao presidente. Esperamos terminar o campeonato sendo campeões e temos o intuito de levar o Tóvão para a elite, de onde ele nunca deveria ter saído— afirma Matheus, que já trabalhou em clubes como Campo Grande, Nova Cidade e Bangu.
O trabalho dos jovens, além de reconhecido pelo público, já vem ganhando a atenção de outros clubes, como o Fluminense. Além das divulgações de notícias e interações, o São Cristóvão também se destacou, na última quinta-feira (25), com o anúncio dos novos uniformes do clube para 2023 e 2024, que viralizou através das redes sociais. O vídeo oficial chegou a ser visualizado mais de 70 mil vezes.