Chegou ao fim a a primeira fase da Copa Rio Sub-17, que já tinha a definição antecipada dos quatro semifinalistas da competição: todos os grandes.
O Vasco, único invicto e dono do melhor ataque, terminou na primeira colocação, com 27 pontos ganhos, ao empatar por 2 a 2 contra o Madureira, em Conselheiro Galvão, zona norte da capital.
O Flamengo ficou em segundo lugar ao golear o Bangu por 5 a 0, em plena Moça Bonita, zona oeste do Rio, ficando com um gol a mais de saldo que o Botafogo, dono da melhor defesa e que meteu 3 a 0 no Nova Iguaçu, em pleno CT do Laranjão, na Baixada Fluminense.
O Fluminense aplicou 5 a 0 no Serra Macaense, no Vale das Laranjeiras, em Xerém, Duque de Caxias, e ficou com a quarta posição.
Apenas para cumprir tabela, o Resende fez 2 a 0 no Serrano, no Estádio do Trabalhador, no Sul-Fluminense, e o Audax ganhou do Gonçalense com uma goleada por 4 a 0, no Joaquim Flores, em Nilópolis.
Classificação final:
1º Vasco = 27 pontos ganhos; 2º Flamengo e Botafogo = 26; 4º Fluminense = 24; 5º Bangu e Nova Iguaçu= 16; 7º Madureira = 13; 8º Resende = 12; 9º Serrano = 11; 10º Audax = 10; 11º Serra Macaense = 8; 12º Gonçalense = 0.
Após o turno único (11 rodadas), agora nas semifinais, em jogos de ida e volta, o Vasco encara o Fluminense e o Flamengo pega o Botafogo. As associações de melhor classificação terão a vantagem do empate no saldo de gols para serem finalistas do torneio.