O Macaé se superou no último sábado (27), ao bater o America fora de casa, pela Segundona, por 1 a 0. O resultado veio após uma semana muito difícil, que começou com a morte do zagueiro Kadu Fernandes e ainda teve um pedido negado de adiamento do jogo, além de apenas quatro treinos antes da partida. Mesmo assim, o Alvianil Praiano conseguiu sua primeira vitória na competição.
Um dos nomes do jogo, o volante Alex Galo foi quem marcou o gol da vitória, já nos minutos finais, de cabeça. Para o camisa 8, a tarde foi ainda mais especial: é que Galo era um dos amigos mais próximos de Kadu no elenco macaense e, obviamente, não deixou de lembrar do companheiro. Emocionado, ele dedicou o resultado ao colega falecido e prometeu que o time reagirá no campeonato em homenagem a ele.
— A palavra certa é superação. Pelo grupo, por Kadu, que foi uma perda muito grande. Até me emociono muito em falar porque era um amigo muito próximo. Com certeza, a gente dedica essa vitória a ele, o time merecia. Agora, é continuar trabalhando com o pé no chão e personalidade. A gente só pode sair dessa situação trabalhando e nós iremos nos recuperar nessa competição, e também iremos dedicar isso ao Kadu — disse Alex, à Cariocão TV.
O próximo jogo do Macaé, que agora tem três pontos e deixou a zona de rebaixamento, acontece no fim de semana. A equipe recebe o Araruama, em Cabo Frio, pela quarta rodada da Série A2.