O meia-atacante Bernardo deu um susto nos companheiros e na torcida do Maricá, no último fim de semana. Inicialmente escalado para enfrentar o Sampaio Corrêa, no último domingo (28), ele acabou vetado minutos antes da partida porque sentiu o joelho esquerdo. Em campo, seu time venceu por 1 a 0. Apesar das dores, ele garante que o problema não é grave.
As dores que incomodaram Bernardo, de acordo com ele mesmo, não são novas. Há dez anos, ele precisou fazer uma cirurgia após romper o ligamento do joelho esquerdo, ainda nos tempos de Vasco da Gama. Se não precisou voltar a fazer o procedimento, por outro ele ainda tem alguns incômodos desde então. Mas nada que o tire dos treinos: o camisa 10 afirma que estará à disposição para enfrentar o Resende.
— Foi só um susto. Ficou um pouco inchado, mas eu já vinha sentindo desde o começo da semana. Tive uma lesão nesse joelho há anos atrás, mas agora é mais o (ligamento) colateral medial que está incomodando. Não é nada sério: agora, é descansar e cuidar para fazer o fortalecimento, voltar com tudo. Queria ter jogado e ajudado, mas a gente tem que segurar. Óbvio que tenho vontade de entrar em campo, mas tem que ter cuidado. Deus me livre de entrar ali e acontecer uma coisa pior — disse o jogador, à Web Rádio Jovem Carioca.
De fato, Bernardo terá tempo para descansar. Afinal, o Maricá só entra em campo no próximo dia 7, quando visita o Resende, no fechamento da quarta rodada da Série A2 do Carioca.