A Copa do Mundo de Futebol de 6 começa no próximo fim de semana, na Alemanha, e terá a participação de jogadores revelados no futebol carioca. O evento contará com a participação da seleção brasileira da modalidade, que teve atletas com passagens por clubes do Rio de Janeiro entre seus convocados.
Foram chamados o lateral-direito Iago Soares, o volante Victor Bolt, e os atacantes Fabinho, Leandro Aguiar e Daniel. Enquanto Iago e Bolt rodaram por equipes como Bonsucesso e Madureira, respectivamente, Leandro e Daniel passaram pelo America, enquanto Fabinho defendeu Portuguesa, Nova Iguaçu e Barcelona, entre outros. Bolt, aliás, estava no time campeão do mundo na competição de 2022, na Hungria.
O técnico é outro ex-jogador revelado pelo Madureira: Marquinho, que passou também por Vasco da Gama e Duque de Caxias. O Brasil caiu no Grupo D da competição, ao lado de Hungria, Turquia e Costa do Marfim e fará sua estreia no sábado (3), contra os marfinenses. Os jogos acontecerão em uma arena montada na praça central da cidade alemã de Essen.
O futebol de 6, chamado internacionalmente de ‘Socca’ é uma modalidade jogada em gramado sintético, com um campo de 60 metros de comprimento e 40 metros de largura. Os jogos têm dois tempos de 20 minutos cada e a bola utilizada é a do modelo número 5, semelhante à de futsal. A Copa do Mundo deste ano terá 44 países e termina no dia 11 de junho.