A rodada da Série B2 Sub-20 deixou de ter uma das cinco partidas programadas para a primeira rodada. O jogo entre Carapebus e Angra dos Reis não aconteceu porque o clube da Costa Verde não inscreveu jogadores a tempo da jornada inaugural da competição. O motivo foi técnico: a falta de uma senha de cadastro para inscrever os jogadores no sistema da FFERJ e da CBF.
O gestor de futebol do Angra dos Reis, Thiago Ferreira, admitiu que este foi o problema para que o clube não tivesse inscrito atletas para o jogo, realizado no último dia 28. Como era preciso acessar o sistema eletrônico da Federação, a diretoria percebeu o problema na sexta-feira, dia 19. Embora tenha acionado o suporte, a resposta só veio no fim da segunda-feira, que era o prazo limite para a inscrição.
— No último dia 19, pagamos todas as taxas da FFERJ, mas estávamos com pendência de troca de senha. Solicitamos isso no mesmo dia, no horário comercial, mas o sistema só abriu para nós na segunda-feira, às 17h20. Como era o último dia para registrarmos os jogadores, infelizmente não houve tempo hábil. Tentamos de tudo, mas o WO não foi por incompetência da gestão, nem questões financeiras. Venho pedir desculpas à torcida e tirar a responsabilidade da diretoria, especialmente do presidente. Acho que esse WO serve como um alerta para anteciparmos os trabalhos do sub-15, sub-17 e profissional — explicou Thiago.
Entretanto, o dirigente garantiu que o problema já foi solucionado e que o time não terá problemas para o jogo do próximo fim de semana, contra o Bonsucesso. Thiago também afirmou que a gestão segue trabalhando para evitar novos percalços e convidou a torcida para comparecer ao Estádio Jair Toscano, no domingo (4), às 15h.
1 thought on “Falta de senha para cadastrar atletas faz Angra levar WO no Sub-20”