Após três das 11 rodadas previstas para a Taça Santos Dumont, a primeira fase do Campeonato Carioca da Série A2, Olaria e Maricá lideram com sete pontos ganhos e dois gols de saldo, com o Azulão da Bariri em primeiro lugar pelo número de tentos anotados.
No caso do Tsunami, fundado no dia 29 de março de 2017 e participante da segundona estadual desde 2020, a campanha em 2023 é muito superior à de 2022, quando terminou na 11ª e penúltima posição e só não foi rebaixado porque, diferentemente deste ano, apenas a última colocada sofreu o descenso.
Até o momento, o Maricá sequer sofreu gol: 0 x 0 Artsul (Moça Bonita), 1 x 0 Friburguense (Eduardo Guinle) e 1 x 0 Sampaio Corrêa (Moça Bonita). E a partir da quinta rodada, justamente contra o Olaria, poderá atuar como mandante no novo Estádio Municipal João Saldanha, no bairro de Cordeirinho, em Maricá, inaugurado na última sexta-feira (26).
Para efeito de comparação, o time maricaense, no ano passado, nas 11 rodadas disputadas, conseguiu as mesmas duas vitórias, além de três empates e seis derrotas, totalizando apenas nove pontos ganhos, com nove gols marcados e 15 sofridos.