Na tarde desta sexta-feira (2), pela 11ª e última rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca Sub-20 de 2023, o Botafogo aplicou a maior goleada da competição ao massacrar o Boavista por 9 a 0, na Arena TROPS, em Várzea das Moças, Niterói.
Já com a lanterna assegurada antecipadamente, o Verdão de Saquarema foi uma presa fácil para o Glorioso, que viu Diego Abreu, o filho do ídolo alvinegro Loco Abreu, marcar três gols, seu primeiro hat-trick pelo Bota. João Guilherme (2), Jhonnatha (2), Kauan Maranhão e Sapata completaram a surra.
Assim, com a derrota o Boavista terminou sua participação com apenas um ponto ganho, nenhum triunfo sequer, dez derrotas, e incríveis 43 gols sofridos. No entanto, como a Ferj mantém o sub-20 em função do profissional, o clube seguirá na elite em 2024.
Já o Botafogo chegou aos 16 pontos ganhos e terminou em quinto lugar, classificando-se para o mata-mata. No entanto, nas quartas de final, diante da Portuguesa, após jogos de ida e volta, por ter melhor campanha, a Lusa terá a vantagem do empate no saldo de gols para ser semifinalista.