A fé do torcedor faz com que muitas práticas extracampo sejam adotadas antes ou depois de um jogo, das mais comuns às mais inusitadas. Com o Friburguense em péssima fase no Campeonato Carioca da Série A2, um fã tricolor decidiu inovar: resolveu espalhar punhados e sal grosso pelo campo do Estádio Eduardo Guinle após a derrota do último sábado (27), para o Artsul.
Max Tavares, torcedor apaixonado do Frizão, foi flagrado espalhando o sal grosso pelo gramado logo após a derrota por 2 a 0. A imagem viralizou pela internet e se tornou um símbolo do desespero do torcedor tricolor. Afinal, a equipe não ganha um jogo em casa há quase dois anos: a última partida com resultado positivo em Friburgo aconteceu em 19 de junho de 2021, num magro 1 a 0 sobre o Duque de Caxias.
– A ideia foi de um amigo meu, que levou o sal grosso para o jogo contra o Maricá. Nós jogamos sal grosso por todos os setores da arquibancada, mas o Friburguense acabou perdendo. Contra o Artsul, ele levou de novo e nós repetimos. Como o time perdeu, tive a ideia de descer as escadas, sem falar com ninguém, entrar no campo e jogar em um gol, no meio-campo e, depois, no outro gol. Foi para tirar essa zica – explica Max, ao ACESSO CARIOCA.
Se a mandinga irá funcionar ou não, apenas o jogo deste sábado (3), contra o Sampaio Corrêa, poderá dizer. A bola rola em Saquarema às 15h, pela quarta rodada da Segundona.