Em um belo e emocionante jogo, o União Central quebrou sua sequência de duas derrotas na Série C do Carioca ao bater o EC Resende neste domingo (4), por 3 a 1. Foi apenas a segunda vitória do União na competição, enquanto o EC Resende voltou a perder, após ter batido o Zinzane.
A partida já começou empolgante e com abertura de placar sem muita demora. Aos 18 minutos, após cobrança de falta, Joel cabeceou e fez 1 a 0 para o União. O EC Resende teve a chance do empate seis minutos depois, com um pênalti marcado a seu favor, mas o atacante Douglas bateu para fora, desperdiçando a oportunidade.
Depois do intervalo, veio o empate dos resendenses. Aos sete minutos, Luan cruzou, Douglas ajeitou e Alan chegou batendo e empatou. A equipe visitante passou a pressionar e obrigou o goleiro Navarro a fazer algumas defesas. Mas, quando o jogo já parecia encaminhado para o empate, veio a reação do Aurianil. Aos 44, Breninho cruzou da direita e Daniel cabeceou para colocar o União na frente.
Mas ainda havia tempo para mais. Enquanto o EC Resende foi para cima em busca do novo empate, o Central matou o jogo nos acréscimos: em rápido contra-ataque, Neném entrou na área, driblou Dida e mandou para o fundo das redes, decretando a vitória por 3 a 1.