Chegou ao fim a quinta rodada do turno do Grupo A6, onde estão os três representantes do Rio de Janeiro no Campeonato Brasileiro da Série D de 2023.
No duelo estadual, o Resende derrotou o Nova Iguaçu pelo placar de 3 a 1, no Estádio do Trabalhador, na cidade de Resende, no Sul-Fluminense, conquistando assim a sua primeira vitória na competição nacional.
A Portuguesa atropelou o Santo André (SP), no então confronto entre os dois primeiros colocados e invictos, ao fazer 3 a 0, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, zona norte do Rio.
Nos outros dois jogos, o Vitória (ES) perdeu para o Athletic (MG) por 2 a 1, em pleno Estádio Salvador Costa, na capital capixaba, e a Democrata (MG) empatou por 2 a 2 contra o Real Noroeste (ES), no José Mammoud Abbas, na cidade de Governador Valadares.
Assim, a Portuguesa passou a ser a única invicta e disparou na ponta, agora com 13 pontos ganhos, quatro a mais que o Athletic. Democrata e Santo André, com oito, dividem a terceira posição, fechando o G-4. O Vitória permanece com sete. O Resende foi a cinco e o Real Noroeste, quatro. O Nova Iguaçu é o lanterna, com somente um ponto conquistado.
A sexta rodada será toda na quarta-feira (7): Nova Iguaçu x Democrata (Jânio Moraes, 15 horas); Athletic x Santo André (Arena Unimed, 19h); Real Noroeste x Resende (José Olímpio da Rocha, 19h); Portuguesa x Vitória (Luso-Brasileiro, 20h).