O Paraty sofreu um revés em suas pretensões de classificação para as quartas de final da Série C do Campeonato Carioca. O clube da Costa Verde perdeu quatro pontos na classificação devido à escalação irregular de um jogador na segunda rodada da competição. Foi perdido o ponto ganho pelo empate, mais três no Tribunal, conforme previsto no regulamento. Com isso, o clube caiu de 14 para 10 pontos na tabela.
O problema aconteceu porque o Paraty escalou mais jogadores amadores do que o permitido pelo regulamento. Na partida da segunda rodada, contra o Duquecaxiense, o time relacionou seis jogadores não-profissionais, ou seja, ainda sem contrato profissional. O máximo de atletas nestas condições que cada equipe pode lançar por jogo é de cinco.
Foram para a partida o goleiro Dudu, o volante Messi, os atacantes Kaike e Ramirez, além de Teixeira e Cauã. A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) denunciou o clube por conta da irregularidade e no julgamento, o clube foi punido com a perda dos pontos, além de receber uma multa de R$ 100.
Embora não fique impossibilitado de lutar pela classificação, o Paraty deixa de abrir uma boa vantagem dentro do G-4 do Grupo B, diminuindo de quatro para nenhum ponto sua vantagem diante do Paraíba do Sul, quinto colocado na chave. O próximo jogo do Paraty acontece no próximo domingo (11), diante do Atlético Carioca.