A Portuguesa manteve sua invencibilidade na Série D do Brasileirão ao vencer nesta quarta-feira (7), o Vitória (ES), por 3 a 2. O jogo foi bastante disputado e cheio de emoções, com a Lusa conseguindo chegar à vitória de virada. Com o triunfo, a Lusa chegou aos 16 pontos, liderando isoladamente o Grupo A6, ganhando pela quinta vez em seis jogos no campeonato.

Logo no começo, o Vitória já foi se lançando ao ataque e conseguiu abrir o placar aos três minutos, através do volante João Paulo. Pouco depois, veio o empate lusitano: João Paulo, desta vez o da Lusa, aproveitou jogada ensaiada para igualar o marcador. Depois de pressionar e levar perigo, a Portuguesa chegou à virada depois de um pênalti, que Marcelo Toscano bateu bem e converteu.
Ainda no primeiro tempo, Watson deu um belo lançamento para Lucas Santos, que recebeu pela esquerda da área e tocou na saída do goleiro Camilatto, fazendo 3 a 1. No segundo tempo, a Lusa procurou manter o resultado, mas o Vitória não desistiu. Já perto do fim, a equipe capixaba teve um pênalti, que Tony bateu bem e diminuiu. A Portuguesa ainda teve Maurício expulso, nos acréscimos, mas conseguiu segurar o bom resultado.
Na próxima rodada, a Lusa encara o Democrata de Governador Valadares (MG), que empatou com o Nova Iguaçu nesta quarta. A partida será no domingo, às 16h.