A derrota para o America, por 2 a 0, no último fim de semana, acabou com a invencibilidade do Petrópolis na Série A2 do Carioca. O mau resultado em casa manteve a equipe com cinco pontos, saindo assim da zona de classificação para as semifinais, além de custar o emprego do técnico Rogério Pina. Um cenário que, portanto, precisa ser revertido para a sequência da competição.
Ciente disso, o zagueiro Espinho, um dos líderes da equipe, apontou os equívocos no jogo diante do America, mas já mira o jogo contra o Araruama, no domingo (11), para que a equipe se recupere. O defensor fez uma análise sobre os erros do Petrópolis e o que não pode ser repetido para a próxima partida.
— A gente sabia que ia ser um jogo difícil, em que o America viria para buscar o resultado. Mas nós não mostramos o que temos feito em campo. O time não foi bem, errou muito tecnicamente e criou pouco. Tocamos bem a bola mas, sem ela, estávamos devagar. Mas é na derrota que a gente vê os verdadeiros vencedores. Iremos trabalhar forte e buscaremos o resultado contra o Araruama. Tenho certeza de que conseguiremos a vitória para esquecer essa derrota — afirmou.
Araruama x Petrópolis, no domingo, será no Estádio Lourival Gomes, em Saquarema, às 15h.