Na noite desta quarta-feira (7), o Resende voltou a vencer na Série D do Campeonato Brasileiro. O Gigante do Vale foi a Águia Branca, no interior capixaba, e venceu o Real Noroeste (ES) por 1 a 0, com gol de Júnior Urso. O Alvinegro chegou aos oito pontos e alcançou a quarta posição da chave, entrando assim na zona de classificação. O Real Noroeste é vice-lanterna, com quatro pontos.
O jogo já começou com o Resende indo para o ataque. Logo aos quatro minutos, Orlando Júnior foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, o atacante bateu e fez o gol, mas o juiz mandou voltar a cobrança, por causa de uma invasão. Na segunda tentativa, Orlando parou no goleiro Neguete, que defendeu. Em seguida, Igor Bolt ficou cara a cara com o arqueiro rival, que voltou a aparecer bem. No fim, Orlando Júnior ia fazendo por cobertura, mas a zaga salvou quase em cima da linha.
O Real Noroeste também ameaçou e quase abriu o placar com Robert, que acertou a trave, em cobrança de falta. Por sua vez, o Resendão buscou a reação e foi levando perigo no segundo tempo, como num chute de Medina, que passou perto. Aos 17 minutos, porém, Emerson Urso recebeu de Bolt, passou no meio de dois e bateu no canto esquerdo de Neguete, marcando um golaço.
O Real até pressionou, mas Jefferson Luiz esteve sempre atento. Mesmo assim, o Resende poderia ter aumentado, mas parou em Neguete e na trave, como num chute de Amarildo. Nada que tirasse, no entanto, a vitória resendense.
2 thoughts on “Fora de casa, Resende supera o Real Noroeste e reage na Série D”