O Profute proporcionou o resultado mais surpreendente da sétima rodada da Série C do Carioca, nesta quarta-feira (7), ao derrotar o São Cristóvão por 1 a 0, no Estádio Leônidas da Silva, em Bonsucesso. O resultado acabou com os 100% de aproveitamento e a invencibilidade que os cristovenses tinham até então e manteve o Profute na briga pela classificação às quartas de final.
O jogo começou agitado e com chegadas para os dois lados, mas foi o Profute que conseguiu aproveitar logo em sua primeira finalização e fazer 1 a 0, logo aos 13 minutos: Júlio levantou na área e Ruan completou para o gol. A partir daí, o São Cri-Cri até foi para cima, mas pecava no chamado ‘último passe’. Santos, num chute cruzado, quase empatou, mas a bola foi para fora. Nos contragolpes, o time profutense foi chegando com perigo e obrigando o goleiro Werneck a se manter atento.
No segundo tempo, o São Cristóvão aumentou a pressão. Em duas chegadas, o centroavante Santos parou no goleiro Thiago. Na primeira, o arqueiro salvou uma cabeçada do camisa 9, que teve outra chance numa bola cara a cara, em que Thiago saiu corajosamente, com o pé. Apesar das oportunidades, o time cadete não conseguiu o empate e o Profute saiu de campo com a terceira vitória consecutiva na competição.07