Na tarde desta quinta-feira (8), o Atlético Carioca cedeu o empate ao Brasileirinho, em 1 a 1, no Estádio Leônidas da Silva, em Bonsucesso. O jogo fechou a sétima rodada da Taça Waldir Amaral, a primeira fase do Campeonato Carioca da Série C.
As duas equipes tiveram boas chances durante a partida. Melhor em boa parte do tempo, o Atlético não conseguiu ser tão agressivo e demonstrou grande afobação. Mas, aos 13 minutos do segundo tempo, Dieguinho cobrou falta com muita categoria e marcou um golaço: o goleiro adversário nem se mexeu, já que a bola entrou em seu ângulo esquerdo.
A resposta dos visitantes veio aos 34. Ruan, que havia começado entre os reservas, arrancou pelo lado esquerdo, passou como quis por Dieguinho e, na saída do goleiro Victor, deu lindo toque de cavadinha, definindo o marcador final.
Com o resultado, o Atlético Carioca chegou aos 16 pontos ganhos e assumiu a liderança isolada do Grupo A, ficando um ponto à frente do Juventus. Já o Brasileirinho, pela primeira vez, não saiu de campo derrotado, chegando a quatro pontos no Grupo B (tem um triunfo por W.O.) e ocupa a nona posição da chave.