Chegou ao fim a sexta rodada (penúltima do turno) do Grupo A6, onde estão os três representantes do Rio de Janeiro no Campeonato Brasileiro da Série D de 2023.
Abrindo a jornada, o Nova Iguaçu não saiu do 0 a 0 contra o Democrata de Governador Valadares (MG), no Estádio Jânio Moraes, na Baixada Fluminense, e continua sem vencer na competição nacional.
O Resende, confirmando sua boa fase, derrotou o Real Noroeste (ES), por 1 a 0, em pleno Estádio José Olímpio da Rocha, na cidade de Águia Branca, e entrou no G-4.
Líder invicta, a Portuguesa ganhou de virada do Vitória (ES), no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro: 3 x 2.
No outro jogo, o Athletic (MG) fez valor o mando de campo e bateu o Santo André (SP) pelo placar de 4 a 2, também de virada, na Arena Unimed, na cidade de São João del-Rei.
Assim, a Portuguesa segue tranquila na ponta, agora com 16 pontos ganhos, quatro a mais que o Athletic. O Democrata é a terceira, com nove, e o Resende chegou aos mesmos oito pontos conquistados pelo Santo André, mas tem melhor saldo e fecha o G-4. O Vitória permanece com sete e o Real Noroeste, quatro. O Nova Iguaçu é o lanterna, com somente dois pontos somados.
Santo André x Real Noroeste (Bruno José Daniel) e Vitória x Nova Iguaçu (Salvador Costa), ambos no sábado (10), às 15 horas, abrem a sétima rodada, que será encerrada no domingo (11), com Resende x Athletic (Estádio do Trabalhador, 15h) e Democrata x Portuguesa (José Mammoud Abbas Vitória, 16h).