Uma cena curiosa marcou o jogo entre Real Noroeste (ES) e Resende, nesta quarta-feira (7), pela Série D do Campeonato Brasileiro. O único torcedor resendense que foi ao jogo, realizado na cidade capixaba de Águia Branca, roubou a cena nas arquibancadas do acanhado Estádio José Olímpio da Rocha. Mais animado do que boa parte dos torcedores do time da casa, ele chegou a ser convidado pelos rivais para assistir a partida ao seu lado.
A cena aconteceu ainda no primeiro tempo do jogo. Empunhando uma bandeira do Resende e vestindo uma camisa do time alvinegro, o torcedor Álvaro Marques não parava quieto nas arquibancadas e chamou atenção dos fãs do próprio Real Noroeste. Em clima amistoso, eles o convidaram para acompanhar o jogo ao lado deles, em outro setor da arquibancada. No fim, o resendense saiu mais feliz, já que seu time venceu o jogo por 1 a 0.
Álvaro, de 22 anos, viajou 800 km apenas para acompanhar o jogo desta quarta. Presença marcante em jogos do Resende, o jovem tem ido a todos os compromissos do Gigante do Vale, inclusive fora de casa. Só neste ano, ele já esteve em locais como Vitória, capital capixaba, além de Santo André, na grande São Paulo, e cidades fluminenses como Cabo Frio.
Mas, no próximo fim de semana, ele poderá economizar na passagem de ônibus: seu Resende joga contra o Athletic (MG) em casa, no domingo (11), às 15h.