Para o Clássico Tio-Sam, contra o America, o Americano não dá detalhes sobre o time que mandará a campo. Entretanto, já é certo que o técnico Rafael Soriano fará mudanças no time titular, depois da derrota por 2 a 1 para o Artsul. O Alvinegro soma cinco pontos na Série A2 do Carioca e busca ultrapassar o adversário, que tem um ponto a mais.
É possível que Soriano mude o esquema tático da equipe e abra mão do 4-3-3 para colocar uma equipe que atue no 4-4-2. Entretanto, o próprio treinador admite que tentará levar o mistério até os minutos que antecedem o jogo. O técnico acredita que o time precisa de alterações para jogar melhor do que na partida passada e espera voltar de Mesquita com um resultado positivo.
— A gente se preparou bem durante a semana e sabe que o America é um adversário difícil, muito forte em casa. Deve ser mais um jogo difícil, como todos. Iremos fazer algumas mudanças por ordem médica e tática, para corrigir alguns pontos que devem ser melhorados. Temos que jogar um futebol melhor que o do jogo passado. O America vem motivado pela vitória fora de casa, mas buscaremos um bom resultado para recuperar os pontos que perdemos — disse o treinador, à Rádio Campos Difusora.
America x Americano jogam neste sábado, às 15h, no Estádio Giulite Coutinho.