O jogo deste sábado (10), contra o Maricá, poderá valer ao Olaria uma folga maior na liderança do Campeonato Carioca da Série A2. O time tem 10 pontos ganhos e pode chegar a 13 em caso de triunfo. Entretanto, o confronto será de invictos e a promessa é de um confronto disputado e emocionante em Moça Bonita. E são exatamente estes fatores que fazem o lateral-esquerdo Michael acreditar em uma vitória.
O jogador, que marcou um gol na vitória sobre o Araruama, há duas semanas, vem se destacando com a camisa do Olaria. Uma volta importante ao futebol para o canhoto, que estava no Madureira em 2022 e que soma ainda passagens por Flamengo, Seleção Brasileira Sub-20 e futebol israelense. Para Michael, estas partidas duras fazem parte do caminho olariense na competição.
— É um campeonato difícil, mas estamos sabendo jogar os jogos. Temos três vitórias e um empate. Gostei muito dessa minha volta, sei que posso melhorar mais ainda. Nesse próximo jogo, se Deus quiser, vamos sair com a vitória. É um jogo de seis pontos, com muito respeito ao adversário, mas vamos buscar ampliar essa liderança — diz Michael, que destaca a pressão positiva de tentar subir com um clube de tradição como o Olaria:
— Já estamos com uma responsabilidade imensa, com muita gente dizendo que o Olaria vai subir, e nós acreditamos nessa capacidade que temos. Estamos nessa pegada de conseguir o acesso. O Olaria é um time de primeira divisão e queremos colocar o time de volta lá. Tenho certeza de que faremos um bom jogo e sairemos com o resultado positivo.
Maricá x Olaria, neste sábado, é às 10h30, em Bangu.