O técnico Matheus Curopos, em declaração às redes sociais do Bangu, falou sobre a classificação do Alvirrubro da Zona Oeste para as quartas de final do Campeonato Carioca Sub-20, repetindo o desempenho de 2022.
“A nossa avaliação é muito positiva. Os meninos se dedicam bastante, eles têm total mérito dentro dessa classificação, que foi suada, num clássico, com vitória, onde a gente pode provar para nós mesmos e para todos a força do nosso grupo. Os meninos são muito determinados, trabalham diariamente com muita intensidade. Foi assim durante toda a competição. Tivemos resultados muito valiosos e por muitos méritos os meninos, junto com todo o staff, a comissão, a diretoria, conseguindo essa classificação que é tão importante para o clube. É algo muito valioso para todos nós”, declarou o treinador banguense.
Na primeira fase (Taça Guanabara), o Bangu terminou na sexta colocação, com 15 pontos ganhos, frutos de cinco vitórias e seis derrotas, com 14 gols marcados e outros 14 sofridos.
Nas quartas de final seu adversário será o Fluminense, com o jogo de ida em Moça Bonita (dia 10, às 15 horas) e a volta acontecendo em Xerém (dia 17, às 10 horas). O time tricolor tem a vantagem do empate no saldo de gols, mas no confronto entre ambos na primeira fase, vitória do Bangu por 2 a 0, em pleno Vale das Laranjeiras, pela quarta rodada.
Desde que voltou à elite, em 2009, o Bangu jamais ficou entre os quatro primeiros. Sua melhor colocação foi o sexto lugar em 2011, 2013 e 2016. Em 2022 caiu nas quartas de final diante do Vasco (2 x 2, em casa, e 1 x 3, fora), terminando na oitava posição.