Uma das lanternas do Campeonato Carioca da Série A2, ao lado do Friburguense, com apenas um ponto somado, a Cabofriense tem um jogo importantíssimo neste sábado (10), às 15 horas, no Estádio O Correão, em Cabo Frio. O Tricolor Praiano receberá o Macaé, décimo colocado, com três, pela quinta rodada da Taça Santos Dumont, primeira fase da competição.
A partida, fundamental para o clube deixar a zona de rebaixamento (caem os dois últimos), pode marcar a sua recuperação no campeonato, justamente na estreia do novo treinador, Alexandre Gomes.
“Hoje esse jogo tornou-se um confronto direto, o que aumenta ainda mais sua importância. Sabemos que o Macaé é uma equipe experiente, com um treinador conhecedor do Rio, da divisão, tendo feito bons jogos. Não será fácil, mas precisamos muito da vitória para sair dessa situação incômoda e encostarmos na zona de classificação. É um jogo que a gente joga em casa e temos que aproveitar esse fator. O Macaé até mandou um jogo aqui, mas aqui é nossa casa e temos que tirar proveito disso, se impor desde o início do jogo. É um campeonato muito nivelado tecnicamente falando, e temos condições de ganhar de qualquer um. Precisamos trabalhar, ter tempo, mas acredito que a Cabofriense vai conquistar um lugar bem bacana nesse campeonato, principalmente visando a classificação. Foi uma semana bastante proveitosa, de muito conteúdo e consequentemente entendimento dos jogadores. A expectativa é muito grande pela primeira vitória da equipe”, declarou o técnico, via assessoria de imprensa da Cabofriense.