Na tarde deste sábado (10), o Americano venceu o America no Clássico Tio-Sam, pela Série A2 do Campeonato Carioca, pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, o time campista chegou aos oito pontos e entrou no G-4 da competição, ainda que momentaneamente. Por sua vez, o Mecão estaciona nos seis pontos, ficando com o sétimo lugar.
O Americano, mesmo fora de casa, conseguiu sair na frente no primeiro tempo. Aos nove minutos, após uma cobrança de escanteio ensaiada, Walber cruzou e o zagueiro Ruan Lopes entrou para cabecear e fazer 1 a 0. Apesar de ir para o ataque, o America se descuidou na defesa: Sosa perdeu a bola sozinho na área e Léo Itaperuna aproveitou para aumentar, consagrando a ‘lei do ex’.
Apesar de algumas chegadas ofensivas, o America não conseguiu aproveitar. Kennedy Balotelli jogou para fora, após lançamento longo, enquanto Rafinha bateu por cima. Na segunda etapa, o jogo ficou mais movimentado e o time da casa procurou pressionar, mas parou em Bernardo. O goleiro do Americano esteve sempre atento e ainda teve sorte, como no lance em que Balotelli furou, após ficar livre na pequena área.
O Americano até teve a chance de matar o jogo com Walber, que entrou sozinho na área e driblou o goleiro Fernando, que se recuperou e defendeu. No fim, a vitória foi mesmo alvinegra e o Americano voltou para Campos com três pontos na bagagem.
1 thought on “Americano supera o America no Clássico Tio-Sam, em Mesquita”