O Petrópolis, que enfrenta o Araruama neste domingo (11), tenta dar a volta por cima depois de uma semana bastante conturbada e movimentada fora de campo. A equipe passou por dois momentos desagradáveis na última semana, quando foi furtada não uma, mas duas vezes antes do jogo contra o America, perdido em casa por 2 a 0.
Os episódios aconteceram nos dias 1 e 2 deste mês. Treinando no CT do Tigres, em Xerém, a delegação foi surpreendida ao perceber que o local tinha sido invadido durante a madrugada de sexta-feira e que muitos pertences haviam sido roubados. Entre as peças levadas pelos criminosos, estavam uniformes de jogo, coletes, bolas e até chuteiras. Mas, se isso já parecia ruim, a situação piorou no dia seguinte, o do jogo contra o America.
Novamente, indivíduos entraram no CT e fizeram uma nova ‘limpa’. Pelas contas do clube, foram roubadas quase 20 bolas, além de mais de 30 pares de chuteiras. No jogo, o Petrópolis pretendia jogar de amarelo, mas os uniformes tinham sido roubados, o que obrigou a equipe a entrar em campo com seu uniforme azul marinho. Além disso, os jogadores precisaram atuar com chuteiras emprestadas. Em campo, o time jogou mal e perdeu sua invencibilidade na Segundona.
— Tivemos uma dor de cabeça muito grande. Entramos em campo e conseguimos cumprir o nosso compromisso com a Federação, o de jogar, mas a verdade é que não tínhamos nem condições psicológicas de entrar em campo. Por isso, acabamos perdendo o jogo. Pelo menos, já conseguimos recuperar boa parte do que foi perdido — explica o presidente do Petrópolis, Alan Paschoal.
E é para deixar os mais fluidos definitivamente para trás que o time vai a campo contra o Araruama, lutando para voltar ao G-4 da Série A2 do Estadual. Substituto de Rogério Pina, demitido na semana passada, o técnico França espera um adversário complicado, mas confia na vitória fora de casa. Assim como o próprio Petrópolis, a Arara também soma seis pontos na classificação.
— Sabemos da dificuldade que vamos encontrar. O Araruama vem de um resultado positivo fora de casa, diante do Macaé, uma equipe muito qualificada e bem trabalhada. A gente respeita muito isso, mas também sabe dos nossos valores e o que devemos explorar durante o jogo. Estamos muito concentrados e acreditando em um bom jogo. E, consequentemente, em um resultado positivo — diz França.
Araruama x Petrópolis, neste domingo, é às 15h, no Estádio Lourival Gomes, em Saquarema.