Demorou, mas a Cabofriense finalmente venceu sua primeira partida Série A2 do Carioca. Neste sábado (10), no Correão, o Tricolor Praiano bateu o Macaé por 2 a 1, enfim desencantando na Segundona. Além disso, a equipe deixou a zona de rebaixamento, chegando aos quatro pontos, um a mais que o Leão, que entrou no Z-2. Foi uma estreia feliz para Alexandre Gomes, novo técnico da Cabofriense.
O jogo começou equilibrado, mas com a Cabofriense chegando mais ao ataque. Aos 19 minutos, depois de uma bola escorada, Nathan chegou batendo de esquerda, mas Douglas fez uma bela defesa. O Macaé, por sua vez, tentava atacar através de ligações diretas e bolas na área. Aos 32, Almir bateu falta com perigo, com a bola saindo por cima da baliza.
No segundo tempo, a Cabofriense chegou ao gol em um contra-ataque. Num rápido lance de Guilherme Augusto, pela direita, Yuri saiu com liberdade e tocou na saída do goleiro para abrir o marcador, aos dez minutos. O Macaé foi para cima e buscou a reação, quase empatando com Anderson Manga, que parou no goleiro Lucas Gomes. Aos 35, em novo contragolpe, os donos da casa aumentaram: Nathan recebeu pela esquerda da área e tocou cruzado, fazendo 2 a 0.
No finzinho, o Macaé até diminuiu o marcador, em cobrança de falta. Almir cobrou com perfeição e acertou o canto esquerdo do goleiro; a bola ainda bateu na trave. Mas a reação parou por aí, já que a arbitragem apitou o fim do jogo logo em seguida.