Na tarde deste sábado (10), o Sampaio Corrêa derrotou o Artsul por 1 a 0, pela quinta rodada da Série A2 do Carioca. O placar garantiu ao Galinho a segunda colocação da competição, com dez pontos, ultrapassando o próprio Tricolor da Dutra, que conheceu sua primeira derrota no campeonato. O único gol saiu no apagar das luzes, através de Max.
O jogo foi bastante truncado no começo, com muitas faltas e um ligeiro predomínio do Artsul. Aos 17 minutos, veio a primeira chance dos visitantes, em escanteio fechado batido por Gabriel e que quase entrou direto, mas Índio salvou, de cabeça. Depois, Léo Júnior deu chapéu no adversário e cruzou para Emanoel, que só não marcou porque foi travado na última hora.
Mas o Sampaio foi respondendo, especialmente nos contra-ataques. Numa bola parada de Luan Gama, que quase encobriu Luís Henrique, o time da casa esteve perto de balançar a rede. Em seguida, Garrinsha fez bom lance pelo lado e Betão bateu para fora. Nos acréscimos, uma jogada preocupante: Léo Júnior machucou o joelho direito e precisou sair de ambulância, com suspeita de ruptura nos ligamentos.
A segunda etapa começou atrasada em 15 minutos por causa da saída da ambulância que atendeu o lateral do Artsul. Mesmo assim, o Tricolor da Dutra começou levando perigo em jogada de Enzo para Canela, que bateu para defesa de Filipe. Os visitantes seguiram levando perigo depois que Neto cabeceou para fora.
Ainda apostando nos contra-ataques, o Sampaio fez valer a vantagem física nos minutos finais. De fato, aos 44, Fábio Magrão bateu falta com força e Luís Henrique fez bonita defesa. Mas, no minuto seguinte, saiu o gol decisivo: o Artsul saiu jogando errado atrás, Max roubou a bola de Diego Macedo e chutou para vencer o goleiro tricolor, decidindo a vitória do Galinho.