Na manhã deste sábado (10), Maricá e Olaria ficaram no empate por 2 a 2, no Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu, zona oeste da capital, em jogo que abriu a quinta rodada da Taça Santos Dumont, a primeira fase do Campeonato Carioca da Série A2.
O duelo de invictos foi equilibrado. O Tsunami começou melhor e saiu na frente aos 24 minutos, com Chula, estreante do dia, chutando na saída do goleiro. No entanto, após o gol os mandantes recuaram e acabaram punidos aos 43, quando Xandinho cabeceou, o goleiro Júlio fez boa defesa, mas o próprio Xandinho pegou o rebote e empatou.
No segundo tempo, o Azulão da Bariri seguiu melhor e chegou à virada aos 16 minutos, quando Matheus Carioca cobrou penalidade máxima no meio do gol, porém aos 23, em novo pênalti, inexistente, Gutinho bateu no canto direito de Guilherme, que esplamou, mas no rebote, Gutinho enfim conseguiu mandar para o fundo das redes.
A equipe maricaense passou a ser dona das ações após as substituições dos dois lados, mas não conseguiu a vitória. Assim, agora são três confrontos entre os dois clubes na história, com três empates.
Com o resultado, o Olaria chegou aos 11 pontos ganhos e continua na liderança, podendo ganhar a companhia do Artsul ao final da rodada. Já o Maricá, que tem uma partida a menos, foi a oito pontos somados e também contina invicto.