Parecia que o Nova Iguaçu quebraria sua sequência sem vitórias na Série D do Brasileiro, neste sábado (10). Mas, só parecia. Mesmo depois de abrir 2 a 0 no placar, o time da Baixada Fluminense permitiu a reação do Vitória (ES), que conseguiu a virada e venceu por 3 a 2. O Nova permanece no último lugar do grupo A6 da competição, com apenas dois pontos.
O Vitória começou o jogo atacando, mas o Nova Iguaçu encaixou um bom contra-ataque aos 26 minutos, quando Diogo tocou para Andrey, que foi derrubado na área por William Gaúcho. Na cobrança, Cayo Tenório bateu forte, no meio do gol, abrindo o marcador. A pressão capixaba seguiu até o intervalo e no começo do segundo tempo, mas isto não impediu o segundo gol iguaçuano: Lucas, chutando de longe, acertou o canto direito do goleiro, aos cinco minutos da etapa final.
Mas o que parecia uma vitória importante virou pesadelo. Após uma falha defensiva iguaçuana, Maicon cruzou e Tony, na primeira trave, desviou para diminuir. Empurrado pela torcida, o Vitória foi com tudo para o ataque e conseguiu o empate após uma cobrança de escanteio, em que Diogo subiu e cabeceou contra o patrimônio, empatando o jogo.
Aos 39 minutos, os capixabas conseguiram virar o jogo: Maicon fez bela jogada pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Teco, que chegou batendo e venceu o goleiro Anderson Max, definindo o triunfo do time da casa.
1 thought on “Nova Iguaçu abre 2 a 0, mas leva virada do Vitória (ES) na Série D”