A Copa União Sub-15 teve seus oito participantes das quartas de final definidos. A primeira fase terminou na última segunda-feira (5), com destaque para a Cabofriense/Sogima, dona da melhor campanha, do melhor ataque e da melhor defesa da competição, que abre a temporada das equipes de menor investimento na categoria.
A Cabofriense/Sogima terminou com 25 pontos ganhos (oito vitórias e um empate), em primeiro lugar no Grupo A, seguida pelo atual campeão America (21), Serrano (17) e Serra Macaense (16).
A primeira colocação do Grupo B ficou com o Goytacaz, com 19 pontos somados. A seguir vieram Boavista (15), Portuguesa (15) e Flexeiras (14).
Os confrontos das quartas de final foram definidos juntando os pontos das equipes na categoria sub-17. Assim, serão os seguintes, sempre em jogos de ida e volta: Cabofriense/Sogima x Serra Macaense, Boavista x Serrano, Portuguesa x Flexeiras e Goytacaz x America.
Ao fim dos 81 jogos da primeira fase (foram dois grupos com nove times cada e jogos entre os grupos, em turno único), três jogadores dividem a artilharia da Copa União Sub-15, com oito gols: Darlan (America), Mateus (Cabofriense/Sogima) e Juan Riquelme (Mendanha).