Após perder na última rodada, o Volta Redonda conseguiu se recuperar na Série C do Campeonato Brasileiro, neste sábado (10), e bateu o Botafogo (PB) por 1 a 0, no Raulino de Oliveira. Com o resultado, o Voltaço subiu para a 11ª colocação, chegando aos nove pontos. Foi a terceira vitória da equipe na competição, em oito partidas.
A primeira etapa começou com muitos erros e poucas chances. Chances mesmo só vieram após os 20 minutos e foram do Botafogo. Netinho bateu falta com perigo e Jean fez bela defesa, antes de Jaílson sair cara com o goleiro do Voltaço, mas chutar em cima dele. A resposta do time da casa veio com Ítalo, que saiu no mano a mano com o goleiro Mota, cria do Voltaço, que defendeu.
Após o intervalo, o Volta Redonda esteve melhor e quase abriu o placar com Caio Vitor, que chuto para boa defesa de Mota. Mas o gol saiu mesmo aos 19 minutos: Douglas Skilo deu um belo passe para Marquinhos, que ganhou do zagueiro na corrida e tocou na saída de Mota, abrindo o placar. Com a vantagem, o time da casa se fechou e buscou os contragolpes, enquanto os paraibanos tentavam pressionar, mas esbarravam no próprio cansaço.
Nos acréscimos, dois sustos para a torcida do Voltaço. Primeiro, Bismark recebeu livre na área, mas chutou mal, perdendo a chance de empatar. Em seguida, Mateus Anderson tentou encobrir o goleiro Jean e a bola passou perigosamente perto do travessão. O apito final, em seguida, foi um alívio para o Esquadrão de Aço, que fica fora do Z-4 ao menos até o fim da rodada.