A fase semifinal da Copa Rio Sub-17 teve suas partidas de volta realizadas, definindo as classificações de Flamengo e Fluminense, que eram menos cotados que seus adversários, para a decisão do título.
Após perder por 2 a 0, no CEFAT, em Várzea das Moças, Niterói, o Flamengo reverteu a vantagem do Botafogo e aplicou uma goleada por 3 a 0, no Estádio José Bastos Padilha, na Gávea, zona sul da capital.
Logo aos cinco minutos, Fabrício cruzou da esquerda e David Viana cabeceou de forma certeira para o fundo das redes. Aos 22, em jogada individual, Felipe Teresa cortou da direita para o meio e chutou de perna canhota entre o goleiro e a trave, para ampliar para o time rubro-negro.
Ainda antes do intervalo, aos 40, Lucyan tocou para Fabrício, que devolveu para o companheiro, no meio da área, chutar para o fundo do barbante. Nos acréscimos, aos 46, Felipe Lima deu um carrinho por trás em Victor Hugo e acabou expulso.
A possível reação botafoguense terminou com apenas três minutos da etapa final, quando Adriano fez falta dura em Guilherme e também levou o vermelho, ficando dez de cada lado.
No Estádio Nivaldo Pereira, em Austin, Nova Iguaçu, o Vasco, eliminado da Copa do Brasil da categoria no meio de semana, ao ser goleado pelo Palmeiras, foi derrotado pelo Fluminense: 1 x 2.
O time cruzmaltino, ainda invicto, tinha a vantagem do empate pelo fato de o clássico de ida no Estádio Vale das Laranjeiras, em Xerém, distrito de Duque de Caxias, ter terminado 0 a 0. No entanto, aos 28 minutos, Matheus chutou, o goleiro rebateu e Kelwin não desperdiçou o rebote.
No segundo tempo, aos 31 minutos, Janderson calçou Juninho dentro da área. Na cobrança do pênalti, aos 33, Gustavinho deslocou o goleiro e deixou tudo igual. Só que aos 39, nova penalidade máxima, desta vez para o time tricolor, de Alex em Carlos Eduardo. Kauã Elias cobrou, aos 41, e deu a vitória e a classificação ao Flu.