Na manhã deste domingo (11), em jogo que abriu a sétima rodada da Taça Waldir Amaral, a primeira fase do Campeonato Carioca da Série C, o Zinzane, venceu o São Cristóvão por 1 a 0. O jogo foi no Estádio Ronaldo Nazário, na Rua Figueira de Melo, reaberto pela primeira vez desde 2014. Ao todo, estiveram presentes 200 pessoas (180 pagantes), com uma renda de R$ 1.400,00.
No primeiro tempo, muito estudo e poucos lances de perigo. A melhor oportunidade pertenceu ao São Cri-Cri, em finalização de Marcos Felipe na trave. Murilo, num chute cruzado, também teve sua chance, mas a bola foi para fora.
Aos 15 minutos da etapa final, Bruno Gallo enfiou para Denilson, dentro da área, tocar de canhota na saída do goleiro Werneck e estufar as redes. O empate poderia ter vindo logo depois, aos 17, quando França cruzou e a bola bateu na mão de Cleiton e o árbitro marcou a penalidade máxima. Murilo cobrou rasteiro, no canto esquerdo, mas Vitor defendeu, sem rebote.
O time cadete se desorganizou, tentou o empate na base do abafa e das bolas paradas, porém sofreu com os contra-ataques da equipe visitante e ainda viu Denilson carimbar a trave no final. A derrota foi a segunda consecutiva do São Cristóvão no campeonato e pode fazer o time perder a melhor campanha até o momento, para o Atlético Carioca, que joga ainda neste domingo.