Chegou ao fim a sétima rodada (última do turno) do Grupo A6, onde estão os três representantes do Rio de Janeiro no Campeonato Brasileiro da Série D de 2023.
Abrindo a jornada, o Nova Iguaçu abriu 2 a 0, mas acabou derrotado por 3 a 2 pelo Vitória (ES), no Estádio Salvador Costa, na capital capixaba, e continua sem vencer na competição nacional.
O Resende ficou no 0 a 0 contra o Athletic (MG), no Estádio do Trabalhador, na cidade de Resende, e apesar de completar quatro jogos invicto, saiu do G-4.
Ainda líder, a Portuguesa perdeu a sua invencibilidade ao ser batida por 1 a 0 pela Democrata (MG), no Estádio José Mammoud Abbas, em Governador Valadares.
No outro jogo, o Santo André (SP), que vinha de duas derrotas, ganhou do Real Noroeste (ES) pelo placar de 2 a 0, no Estádio Bruno José Daniel, no ABC Paulista.
Assim, a Portuguesa segue na ponta, com 16 pontos ganhos, três a mais que o Athletic. O Democrata é a terceira, com 12, e Santo André fecha o G-4, com 11. O Vitória foi a dez e o Resende, nove. O Real Noroeste permanece com quatro. O Nova Iguaçu é o lanterna, com somente dois pontos somados.
Além disso, a Lusa não conseguiu atingir o seu objetivo, que era superar 2017, quando também permaneceu invicto nas seis primeiras rodadas (quatro vitórias e dois empates).
A oitava rodada (primeira do returno) será na quarta-feira (14). Às 15 horas, o Nova Iguaçu recebe o Vitória, no Jânio Moraes. Às 19h tem Real Noroeste x Santo André (José Olímpio da Rocha) e Athletic x Resende (Arena Unimed). Portuguesa x Democrata, às 20h, no Luso-Brasileiro, fecha a jornada.
Até aqui, dos 64 clubes participantes, o Ferroviário (CE), no Grupo A2, tem a melhor campanha geral (seis vitórias e um empate). Também seguem invictos: Retrô (PE), no A4; Ceilândia (DF) e Anápolis (GO), no A5; e Patrocinense (MG), no A7.