A fase semifinal da Copa Rio Sub-15 teve suas partidas de volta realizadas, definindo as classificações de Vasco e Fluminense, que eram os favoritos pelas campanhas na primeira fase, para a decisão do título.
Após perder por 1 a 0, no CEFAT, em Várzea das Moças, Niterói, o Fluminense reverteu a vantagem do Botafogo ao ganhar por 2 a 0, no Estádio Vale das Laranjeiras, em Xerém, distrito de Duque de Caxias, com gols de Raynne e Rael.
Já o Vasco, após vencer por 2 a 1 em pleno Estádio José Bastos Padilha, na Gávea, zona sul da capital, voltou a bater o Flamengo: 3 x 1, no Estádio Nivaldo Pereira, em Austin, Nova Iguaçu.
Mesmo em vantagem, o time cruzmaltino começou pressionando o adversário e logo aos três minutos, Pedro Auguto encobriu o goleiro, mas a bola bateu no travessão. Aos quatro, o capitão Renan aproveitou cruzamento da direita de Lucas Melim e pegou de primeira, dentro da área, para abrir o placar.
Aos 26, Gabriel empurrou Lucas Melim dentro da área. Aos 28, Pedro Augusto cobrou o pênalti com categoria, no alto, deslocando o goleiro para ampliar.
Na segunda etapa, o Gigante da Colina anotou o terceiro tento aos 11 minutos, em passe de Medina para Mbanza, que cortou para o meio e rolou para Lucas Melim chutar cruzado, de primeira, para o fundo das redes. O Fla conseguiu marcar o seu gol de honra em bela cobrança de falta do capitão Matheus Thiago, já aos 36 minutos.