Depois de cinco jogos, finalmente a Cabofriense conheceu o doce sabor da vitória na Série A2 do Carioca. No último sábado (10), a equipe derrotou o Macaé por 2 a 1 e deixou a zona de rebaixamento. Um resultado que não só melhorou a posição do Tricolor, mas também mudou para melhor a motivação e os objetivos da equipe.
O técnico Alexandre Gomes destacou a atuação da Cabofriense. Estreante na equipe, ele viu uma equipe bem postada em campo e fazendo o que foi proposto nos treinamentos. Além disso, vislumbra um crescimento da equipe ao longo da competição e acredita que o time praiano seja capaz de se recuperar.
— Eu tinha falado a respeito de a gente entender sobre rendimento e resultado. O primeiro tempo foi 0 a 0, mas eu gostei do rendimento do time. As ideias estavam ali, a gente sofreu pouco. E, no segundo tempo, foi a mesma coisa: a gente foi feliz de fazer o gol no começo e controlar o jogo. Mas ainda acho que temos muito o que melhorar e acrescentar. É aquele papo de trocar o pneu com o carro andando. Mas estou feliz com a entrega dos caras, eles deram a vida. Acreditaram no processo e o resultado veio — afirmou.
A Cabofriense volta a campo na Série A2 no próximo sábado, contra o Petrópolis, fora de casa.