Depois de mais uma derrota na Segundona, o America ocupa a sétima colocação, com seis pontos. Os rubros vêm de uma derrota para o Americano, em casa, voltando a decepcionar a torcida que compareceu, ainda que em pequeno número, ao Estádio Giulite Coutinho. Mas o próximo desafio será muito importante para voltar a ficar perto do G-4.
O America terá pela frente, no sábado (17), o Artsul. Com seis pontos, a equipe está a apenas dois do adversário, atual quarto colocado. Assim, uma vitória deixaria a equipe, na pior das hipóteses, mais perto desta zona. Com uma combinação de resultados, é possível até terminar a sexta rodada na terceira posição. Por isso, o goleiro Fernando afirma que o time precisa dar uma resposta rápida, após um jogo ruim diante dos campistas.
— A gente tem que parabenizar à torcida, a quem estava nos apoiando. Sabíamos da dificuldade do jogo, o Americano vinha de derrota. E todo time que vem de derrota vem mais alerta. Sabíamos que era preciso propor o jogo, por estarmos em casa, mas as coisas não saíram como esperávamos. O Americano foi feliz nos gols e conseguiu vencer. A bola não quis entrar, mas agora a gente precisa trabalhar e ter cabeça erguida porque o próximo jogo é fora de casa e nótemos plenas condições de sair com os três pontos — disse o goleiro, à Cariocão TV.
Artsul x America, no próximo sábado, é às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira.